Um software que faz a interpretação de exames laboratoriais alerta para possíveis parâmetros de diagnósticos futuros. O CalcLab faz as previsões com base na combinação dos resultados, e produz dados que auxiliam no diagnóstico médico e na análise do quadro clínico do paciente.

São mais de 400 regras pré-definidas, baseadas em estudos nacionais e internacionais e ainda outras, estudadas e criadas pela nutricionista e CEO do software, Karla Lacerda e o farmacêutico bioquímico, nutricionista e cofundador da startup, Gabriel de Carvalho.

O CalcLab automatiza a interpretação dos exames e aplica cálculos, inter-relacionando itens e conversão de unidades para extrair valores ideais dos parâmetros dos exames.

Assim, é possível identificar índices que já apresentam alterações fisiológicas relevantes antes de se tornarem patológicas, o que ajuda profissionais de saúde no tempo certo de atuar em se tratando de doenças crônicas. 

O serviço é direcionado aos profissionais de saúde que contaram com uma ferramenta que irá otimizar a consulta, dando mais segurança no diagnóstico. “Neste sentido, indicamos a ferramenta para ser usada como uma análise preventiva. É o conceito da saúde global que adverte sobre possíveis cuidados, para que não se chegue a adoecer”, conta Karla.

Mais uma vez a ciência está ao lado da análise e auxílio a doentes crônicos antes mesmo da descoberta por parte desses.

Deixe um Comentário