Ter uma boa saúde, cultivar hábitos saudáveis, ter tempo para estar com a família e ter momentos de lazer são alguns dos quesitos fundamentais para se ter qualidade de vida. O papel do empregador nessa equação é fundamental e, cada vez mais, ele será valorizado por olhar para os colaboradores de forma integral.

A empresa que considera a integralidade do colaborador deve pensar além dos benefícios tradicionais, como plano de saúde, vale transporte e vale alimentação.

A adesão ao benefício de plano de medicamentos tem crescido a cada dia, pois gestores de Recursos Humanos estão percebendo que oferecer convênio médico sem a contrapartida de auxílio para a continuidade do cuidado com a saúde em casa pode não ser tão eficiente quanto se pensa. Isso porque, o preço dos medicamentos tem aumentado a cada dia. “Boa parte dos colaboradores quando usam o convênio médico oferecido pela empresa, não fazem corretamente o tratamento indicado pelo médico porque, na maioria das vezes, a questão financeira é a motivadora”, disse o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Planos de Medicamentos (PBMA), Dr. Luiz Monteiro.

Dessa forma, a doença não tratada pode levar a complicações mais difíceis com o passar dos anos, podendo tornar-se crônica, gerando uma série de outros problemas como os de cunho psicológico que precisarão de uma atenção ainda maior. Quando a situação chega a esse ponto, o colaborador já não sente tanta motivação em trabalhar, o que pode concorrer para a queda na produtividade, absenteísmo e presenteísmo nas empresas.

A adesão do plano de medicamentos não oferece só benefícios para o colaborador, mas também para a empresa, pois ela consegue ter um menor índice de faltas por motivos de saúde, por consequência consegue ter uma redução de uso dos planos de saúde corporativos, mas, acima de tudo, passa a ter pessoas mais dispostas e motivadas não só em seu ambiente de trabalho, mas também fora dele!

Saiba mais: https://site.vidalink.com.br/site/blog/1335/plano-de-medicamentos-um-beneficio-que-pode-melhorar-a-qualidade-de-vida-dos-colaboradores/

Deixe um Comentário